17 Abril, 2014
Escrito por Douglas Sato

Fórmula 1 ao vivo pela TV.
Você pode ver o primeiro treino livre do GP da China pelo canal SporTV.

Prévia – F1 2014

Nesta quinta-feira (17), às 23h (Horário de Brasília), os carros da Fórmula 1 entram na pista do Circuito Internacional de Xangai, no primeiro treino livre do Grande Prêmio da China.

Vivendo um bom momento na F1, os pilotos Lewis Hamilton e Nico Rosberg, da Mercedes, prometeram uma nova ‘briga’ interna pelo pódio no GP da China.

Estou ansioso para voltar ao carro. A última corrida foi fantástica, não apenas para nós como um time, mas para o esporte. Tenho certeza que não será a última vez que veremos um grande show em 2014″, disse Lewis Hamilton.

Já Nico Rosberg, afirmou que a cada etapa a missão da Mercedes ficará mais difícil, entretanto o piloto confia muito na sua equipe. “Nós já demonstramos que estamos lutando mais do que nunca para ficar à frente do pelotão. Ficará cada vez mais difícil conforme a temporada for passando, mas eu confio no time. Dá um impulso saber que as pessoas ao seu redor querem vencer tanto quanto você”.

Buscando sua terceira vitória na temporada, Hamilton foi enfático. “Andando pela garagem você pode ver a energia positiva dentro do time. Todos estão focados em tirar o máximo dessas primeiras corridas e continuar construindo em cima deste forte início de temporada que tivemos. Se tive altos e baixos na China, fique de fora do pódio apenas duas vezes”, afirmou.

Já na Williams, o piloto brasileiro Felipe Massa espera melhoras aerodinâmicas no carro da Williams para ter bom rendimento. “Há curvas de baixa velocidade em que uma boa downforce é necessária, então espero que possamos melhorar nisso. Espero que tenhamos partes novas para ajudar com a aderência e outras áreas em que temos que evoluir”, disse.

Após um início de temporada conturbado, Rémi Taffin, chefe da Renault, acredita que a fábrica da França atingiu uma melhora em alguns pontos dos novos motores V6 turbo. “Apesar de sabermos que os outros ainda estão na frente, estamos mais confiantes para o próximo GP. Fizemos um bom progresso nas últimas duas corridas, tanto em confiabilidade, como em dirigibilidade”, comentou.

Mundial de pilotos 2014:

1 – Alemanha – Nico Rosberg –Mercedes -61
2 – Inglaterra – Lewis Hamilton – Mercedes – 50
3 – Alemanha – Nico Hulkenberg -Force India -28
4 – Espanha – Fernando Alonso – Ferrari – 26
5 – Inglaterra – Jenson Button – McLaren – 23
6 – Alemanha – Sebastian Vettel – Red Bull Racing – 23
7 – Dinamarca – Kevin Magnussen – McLaren – 20
8 – Finlândia – Valtteri Bottas – Williams – 18
9 – México – Sergio Perez – Force India – 16
10 – Austrália – Daniel Ricciardo – Red Bull Racing – 12
11 – Brasil – Felipe Massa – Williams – 12
12 – Finlândia – Kimi Raikkonen – Ferrari – 7
13 – França – Jean-Eric Vergne – Toro Rosso – 4
14 – Rússia – Daniil Kvyat – Toro Rosso – 3
15 – Inglaterra – Max Chilton – Marrusia
16 – França – Jules Bianchi – Marussia
17 – Venezuela – Pastor Maldonado – Lotus
18 – França – Romain Grosjean – Lotus
19 – Japão – Kamui Kobayashi – Caterham
20 – Suécia – Marcus Ericsson – Caterham
21 – México – Esteban Gutierrez – Sauber
22 – Alemanha – Adrian Sutil – Sauber

Adicione o primeiro comentário !

Escreva uma resposta