20 Fevereiro, 2014
Escrito por Fabio Ramos

Com sete partidas finalizadas na noite da última quarta-feira (19), a nona rodada do Campeonato Paulista 2014 está chegando ao final. Enquanto o Corinthians conseguiu respirar, após a vitória por 2 a 1 contra o Oeste, o Palmeiras segue com a melhor campanha da competição. A equipe do técnico Gilson Kleina derrotou o Ituano no Pacaembu. Santos e São Paulo jogam na noite desta quinta (20).

Confira os 5 gols mais bonitos da rodada:

1. Jadson – Oeste 1 x 2 Corinthians

Após sair perdendo com um gol do meia Lelê, logo aos dois minutos de jogo, Romarinho, aos 28, e Jadson, aos 41, chutaram forte de fora da área e viraram a partida para o Corinthians ainda na primeira etapa. Com a vitória, o Timão chegou aos 11 pontos, mas ainda permanece na lanterna do grupo B. Já o Oeste é o lanterna do Grupo D, com cinco pontos. Na próxima rodada a equipe do interior paulista vai até Osasco enfrentar o Audax, no sábado (22), às 15h, no estádio Prefeito José Liberatti. Enquanto o Corinthians, que também joga no sábado (22), recebe o Rio Claro, às 21h, no Pacaembu.

2. Alan Kardec – Palmeiras 1 x 0 Ituano

O gol insistia em não sair. Após inúmeras chances perdidas, por conta da ótima atuação do goleiro Vagner, Alan Kardec marcou seu quinto gol no Paulistão, deu a vitória ao Palmeiras e ainda se tornou o vice-artilheiro da competição, com um gol a menos que Henrique, da Lusa. Com o resultado, o Verdão manteve a melhor campanha da primeira fase e se isolou ainda mais na liderança do Grupo D, com 23 pontos. Já o Ituano manteve-se na segunda colocação do Grupo B, com 15. Na próxima rodada, o Palmeiras vai enfrentar o Botafogo-SP, às 18h30 do domingo (23), no Estádio Santa Cruz. Enquanto a equipe de Itu, que joga no sábado (22), às 18h30, visita o Mogi Mirim, no Romildo Ferreira.

3. Rafael Costa – Rio Claro 3 x 1 Botafogo-SP (Gol aos 01:25)

A equipe do Rio Claro manteve o embalo e venceu o Botafogo-SP, em casa, com um golaço de Rafael Costa, aos 40 minutos da etapa final. Com o resultado, os donos da casa ultrapassaram o Bragantino e assumiram a vice-liderança do Grupo D, com 15 pontos. Já o Botafogo-SP, que continua líder do Grupo B, com 16 pontos, ligou o sinal de alerta. Na próxima rodada, o Bota recebe o Palmeiras no domingo (23), às 18h30, no Estádio Santa Cruz, enquanto o Rio Claro visita o Corinthians, no sábado (22), às 21h, no Pacaembu.

4. Breitner – Mogi Mirim 1 x 1 XV de Piracicaba (Gol aos 00:42)

Em partida história para o Pentacampeão Rivaldo, que jogou pela primeira vez ao lado do filho, Rivaldinho, o XV de Piracicaba conseguiu estragar a festa. Após sair perdendo, Breitner viu seu companheiro de time, Cafu, fazer uma linda jogada individual e lhe servir dentro da área, para limpar o goleiro e empatar a partida. Com o resultado, o Mogi Mirim, que recebe o Ituano no próximo sábado (22), às 18h30, permaneceu na quarta colocação do Grupo D, com 12 pontos. Já o XV de Piracicaba, que visita o Bragantino, também no sábado (22), às 18h30, ocupa a quarta colocação do Grupo B, com 11 pontos.

5. Bruno Silva – Ponte Preta 1 x 0 Linense

Quem disse que gol de cabeça não pode ser bonito? Bruno Silva, da macaca, provou que pode. Com o gol dele, marcado aos 31 da primeira etapa, a Ponte Preta chegou à quinta vitória no Paulistão e subiu para a segunda colocação do Grupo C, com 15 pontos. Já o Linense, permaneceu em terceiro do Grupo A, com 10. Na próxima rodada, a equipe de Campinas visita o Penapolense, no sábado (22), às 16h. Enquanto a equipe de Lins, que joga no domingo (23), recebe o São Bernardo, às 18h30.

Adicione o primeiro comentário !

Escreva uma resposta